Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 462

simone

Simone

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 16:43

Estou com uma duvida, fui demitida de uma empresa em 2013, e ao consultar online o meu FGTS, aparece o seguinte : saldo para fins rescisorios (tem um valor), e o saldo logo abaixo esta zerado. O que significa isso? Eu tenho esse valor a sacar ainda?

Jefferson E. Souza

Jefferson E. Souza

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 16:52

Simone,

O saldo para fins rescisórios, corresponde ao período que você trabalhou, se você foi demitida por justa causa, não tem direito a sacar esse fgts, por isso o saldo é Zero.

Jefferson Souza

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário."
Sabrina

Sabrina

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 17:11

o saldo para fins rescisórios tem valor pois foi a base que a empresa usou para calcular a multa que foi paga na sua rescisão. O saldo zerado significa que você já sacou, portanto não tem mais para sacar.

Eder Silveira

Eder Silveira

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 21:24

Simone, o saldo zerado significa que o valor foi utilizado, ou por saque ou por uso como por exemplo na utilização de pagamento da casa própria.

O saldo para fins rescisórios é a base de cálculo para pagamento da multa rescisória se a empresa for lhe demitir.

Att.
Eder

Empreendedor graduado em administração de empresas. Diretor da Eficaz Folha de Pagamento, empresa especializada em Gestão da Folha de Pagamento para escritórios de contabilidade.
https://www.folhaeficaz.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade