Elani Silva
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadebom dia, gente tenho uma duvida aqui tem uma funcionaria que foi admitida em 2008, porem ela quer fazer rescisao 03/2011 tem como fazer está rescisão retroativa , para ela sacar o FGTS ?
respostas 12
acessos 638
Elani Silva
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadebom dia, gente tenho uma duvida aqui tem uma funcionaria que foi admitida em 2008, porem ela quer fazer rescisao 03/2011 tem como fazer está rescisão retroativa , para ela sacar o FGTS ?
Celso Evangelista Marques
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeConsiderando ser o direito ao vínculo empregatício "irrenunciável" a pergunta não ficou clara, com relação ao seu último dia trabalhado, para melhor análise.
Geovania R. Abreu de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalElani Silva, qual o motivo de fazer esta rescisão retroativa?
Entendo que seria muito complicado fazê-la, e a burocracia da Caixa não favorece. Se fizer a informação da rescisão em 2011, vão constar recolhimentos de FGTS posteriores à rescisão, o que vai bloquear a conta da funcionária. Você poderia protocolar uma RDF para solicitar uma devolução dos valores pagos, porém demoraria muito tempo, quanto ao INSS também...
Elani Silva
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeGeovania, e que a funcionaria e esposa do proprietário e se atento, que tem uma boa contia do saldo de fgts, eles mudaram de estado ai nao fez a rescisão ela está la como ativa ainda.
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalE por que fazê-la em 2011?Por que não fazer com a data atual?
Elani Silva
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeJorge Fernandes
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeA rescisão deve ser feita, e já será possível sacar (FGTS.GOV) "Quando o trabalhador permanecer por 03 (três) anos ininterruptos fora do regime do FGTS, cujo afastamento tenha ocorrido a partir de 14/07/90, inclusive, podendo o saque, neste caso, ser efetuado a partir do mês de aniversário do titular da conta;" simplesmente fazenda a movimentação dela na caixa.
Caso a conta esteja em movimento, vai ter que ser feito homologação e depois ir à caixa econômica.
Atc.
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalSó há esta empregada? O FGTS está atrasado desde 2011?
Elani Silva
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadesim so essa funcioanaria, esta desde 2011 sem pagar
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalAcredito que você esteja informando a GFIP todo mês?! Se sim, e fizer a rescisão em 2011, teria que retificar as GFIP's posteriores, caso contrário daria pendências de FGTS e INSS; mesmo fazendo isso, corre o risco de não liberar uma CND.
Adriana de Queiroz Carvalho
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalDesculpe, mas não é 'boa contia"
e sim "boa quantia".... de quantidade!!!
Elani Silva
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeGeovania R. de Abreu, esta empresa não e , minha eles me procurou somente para fazer este serviço.
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalEles não tem um contador? Por que procurar outra pessoa para fazer isso? Estranho... Se você fizer estará assumindo a responsabilidade junto com eles. Se houver algum problema posterior, eles vão te procurar novamente. Eu particularmente não faria...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade