x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.943

TRANSFERÊNCIA DE FUNCIONÁRIOS

Vania

Vania

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 26 junho 2008 | 12:07

Bom dia

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar:

A empresa onde trabalho tem uma matriz em Jaú e uma filial em Valinhos, ambas no estado de São Paulo.
Foi feita uma alteração contratual fechando a matriz em Jaú e transformando a filial de Valinhos em matriz, a minha dúvida é a seguinte:
Para transformar a filial de Valinhos em matriz, o contador precisa baixar a filial no estado, o que devo fazer com os funcionários da filial, devo transferi-los para a matriz?
Mas a inscrição estadual da matriz vai mudar, enquanto esta transação não ocorre posso continuar com os funcionários registrados na filial, ou seja, ficou uma confusão geral.
Alguém pode me ajudar, por favor?

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 26 junho 2008 | 12:28

Vania

é realmente complicado isso.

bom se a mudança os funcionarios da matriz passam a ser funcionarios da filial, portanto o CNPJ anotado na CTPS modifica.

como os funcionarios não vão se mudar permaneceram todos nas mesmas empresas, sugiro que faça rescisão de todos transfirindo e fazendo nova admissão de acordo com as modificações da empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: