x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 448

ELENICE GODOI

Elenice Godoi

Bronze DIVISÃO 3 , Instrutor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 16:28

Bom eu não sei muito sobre demissão. Então se eu quisesse fazer acordo na empresa que trabalho, minha colega ao sair da empresa ela fez acordo de devolver os 40% e a empresa assinar que ela tinha sido demitida ao invés dela ter pedido pra sair do emprego. Com isso ela só teve de ganho o seguro desemprego? qual o melhor caminho a seguir? Se sou eu quem quer sair da empresa, mas sem perder direitos.

(: As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. :)
Melissa Lousada Rocha da Silva

Melissa Lousada Rocha da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 17:00

Boa tarde,

Elenice, perante a Lei não existe acordo, mas se você quer sair e se a empresa vai concordar em fazer o acordo melhor.

O acordo é como se a empresa te dispensasse, demissão sem justa causa, ver se você vai cumprir o aviso prévio ou a empresa vai te indenizar o aviso e se você não quiser cumprir talvez a empresa te desconte da rescisão.

A partir de um ano de empresa você tem direito a 3 dias a mais para cada ano, no aviso prévio.

Você receberá saldo de salário, férias e 13º proporcional. Vai sacar o FGTS e dependendo do tempo de empresa, o seguro desemprego.

Terá que devolver para a empresa a MULTA DE 40%.

ELENICE GODOI

Elenice Godoi

Bronze DIVISÃO 3 , Instrutor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 19:35

Muito obrigada pela ajuda.

(: As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. :)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade