x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 409

Roberto Narita

Roberto Narita

Bronze DIVISÃO 3 , Gerente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 10:11

Bom dia pessoal. Minha esposa trabalha numa empresa há mais de um ano. Nesse período antes de completar um ano ela ganhava um valor por 9 horas na semana. Segundo a CLT ela tem direito a 9 dias de férias. Até ai tudo bem. Só que ai em Março desse ano quando completou exatos um ano, a empresa fez uma proposta onde ela assumiu a coordenação e consequentemente o salario aumentou. Minha dúvida é sobre as férias que ela tem direito a receber. Hoje ela trabalha 15 horas semanais e já disseram a ela que continuam sendo 9 dias de ferias. Sobre que valor de salário ela vai receber do anterior ou o atual e se é proporcional aos 9 dias de férias que ela tem direito. Obrigado desde já.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 16:12

Roberto, boa tarde.
Como o assunto e delicado/complicado, sugiro a você/ela que consulte o depto juridico do sindicato.
A príncipio a pessoa que deu essa informação de 09 dias, está se baseando no período aquisitivo (março/2014 à fevereiro/2015) onde ela trabalhou 09 dias.
Mas é bom verificar junto ao sindicato.
Eu,particularmente, sou da opinião dessa pessoa, de descanso de 09 dias.
Ela terá direito a descansar 15 dias, a partir da segunda ferias que vencerá em março/2016,ok..(período aquisitivo Março/2015 à fevereiro/2016)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade