x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 21.657

oq saldo incorporado ao patrimonio

luciano freire

Luciano Freire

Iniciante DIVISÃO 2 , Porteiro(a)
há 10 anos Terça-Feira | 5 maio 2015 | 19:20

tenho contas antigas das empresas que trabalhei em todas elas pedi as contas assim sendo nao teria direito ao fgts certo?Porem apareceu nas minhas contas das empresas q pedi demissao escrito(SALDO INCORPORADO AO PATRIMONIO DP FGTS).
Minhas perguntas,oq e saldo incorporado aopatrimonio?posso sacar esse dinheiro?e por ultimo como sacar oq, e preciso para eu receber meu dinheiro q tipos de documentos seria necessario.
desde ja obrigado

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 10:32

Ola Luciano
Bom dia,

De acordo com o Artigo 25 da Lei de Regulamentação do FGTS (ver anexo 9.1), após o dia 14 de maio de 1991, toda conta inativa (sem depósito) há mais de 5 anos será incorporada ao patrimônio do FGTS, resguardado o direito do beneficiário de reclamar, a qualquer tempo, a reposição do valor transferido, mediante comprovação de ter a conta existido. Esta conta continuará rendendo juros e atualização monetária. Quer dizer, se o trabalhador não procurar sacar o seu FGTS, este dinheiro ficará com o governo. Para se ter uma idéia, de 1991 até 1996, já foram transferidas mais de 63 milhões de contas inativas para o patrimônio do FGTS.

http://www.fgtsfacil.org.br/sit_saque/texto_sit_saq23.asp

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade