x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 53.108

quando se aplica a porcentagem 60% na hora extra

Angela Cristina Pegoraro

Angela Cristina Pegoraro

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 09:05

Bom dia,
Preciso esclarecer uma duvida sobre a porcentagem 60% sobre hora extra.
A empresa que eu presto serviço ela não tem expediente no sábado, mas como ela é do ramo de construção civil tem alguns funcionários que trabalham no sábado nas obras, e nesse ultimo mês eles trabalharam 2 sábados e pagamos as horas para eles com o percentual de 50% eles nos questionaram que seria 60%, então agora eu não sei qual seria o correto.
Horário que eles trabalharam foi.
7:40 as 12: 00 e das 13:30 as 16:00
Fico no aguardo,

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 09:09

Angela Cristina Pegoraro ,

Pela CLT as duas primeiras horas são 50% e demais horas são 100%. Porém, tem sindicato que determina % diferentes para duas primeiras horas, tem sindicato que determina: 60,75,80% tem que verificar na convenção coletiva, caso lá determina que seja 60% as duas primeiras deveriam ser 60%.

Nesse caso : até 9:40 seria 50% ( de acordo com a clt) e depois 9:41 até 16:00 será 100%

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Angela Cristina Pegoraro

Angela Cristina Pegoraro

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 09:25

E quanto não tem especificado na Convenção Coletiva, ai segue conforme vc passou o exemplo?

Nesse caso : até 9:40 seria 50% ( de acordo com a clt) e depois 9:41 até 16:00 será 100%

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade