Paulo Vinicius
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoToda troca de função na empresa requer, necessariamente, um CAGED de acerto? ou, quando há troca de função tem que se fazer algo em especial no CAGED?
respostas 7
acessos 6.697
Paulo Vinicius
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoToda troca de função na empresa requer, necessariamente, um CAGED de acerto? ou, quando há troca de função tem que se fazer algo em especial no CAGED?
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Paulo Vinicius
Não é necessário enviar CAGED para esta situação. Apenas para admissões ou demissões.
Paulo Vinicius
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoEntão, minha concepção é essa também. Mas, o que acontecera é que a auditora da delegacia do trabalho me apresentou um relatório "Quantidade de aprendizes" embasado no CAGED. Neste relatório, tem funcionários que mudou de função ( e CBO), contudo parte deles estão com as funções atualizadas e outros não.
Priscila
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeEntão nesse caso, qual o procedimento? Deve-se fazer a anotação na carteira de trabalho do funcionário com apenas a alteração da função ou deixar do jeito que esta, com cbo antigo e nenhuma anotação na carteira que comprove a nova função dentro da empresa ?
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Priscila
Na CTPS deve sim constar a alteração da função.
Faça uma observação nas anotações gerais informando que a partir do dia tal passou a exercer a função tal.
Se houve alteração de salário tbm coloque a informação no campo de "alteração salarial" informando o novo salário e motivo como mudança de função.
Priscila
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeObrigada Karina, me ajudou muito, porém ainda me restou uma dúvida: no caso de troca de função é feito apenas a alteração nas informações gerais? E o CAGED como fica?
Não querendo abusar da boa vontade, me surgiu uma nova dúvida: Vamos supor que o funcionário tenha sido registrado com a função errada, inclusive foi enviado o CAGED desse funcionário com o cbo errado. Qual seria o procedimento para essa situação ?
desde ja grata
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Priscila
Caged especifico para troca de função não precisa.
Esse Caged que foi com função errada é aquele especial de admissão ou o enviado até o dia 07?
Se for o especifico de admissão ou de maio para trás faça o Caged acerto, mas se for o de Junho mesmo o prazo é até dia 07, reenvie normal.
Priscila
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeAgora sim!!! muito obrigada pelos esclarecimentos
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade