x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 516

FGTS em atraso

hugo bossardi

Hugo Bossardi

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Marketing
há 10 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 16:18

Olá,

recentemente verifiquei com a Caixa que a empresa que eu trabalho não fez depósitos no FGTS nos últimos dois anos.

Planejo me desligar da empresa nos proximos meses, contudo estou inseguro como agir uma vez que não guardo segunda via do meu contra-cheque e não sei quanto exatamente a empresa deveria ter depositado - uma vez que meu salario foi alterado mais de uma vez nesse período ou como fazer o cálculo de multas. Como devo agir? A Caixa possui um sistema de registra o quanto deveria ser o meu salário base do FGTS? A Caixa faz o cálculo de multa e correção?

Esse tipo de atraso, implica numa Rescisão Indireta por Ausência de Depósitos do FGTS?

Muito obrigado!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 16:30

Hugo Bossardi

A empresa deve regularizar s depósitos antes de processar sua rescisão. Pode pagar mes a mes ou parcelar a dívida.

Quanto a possibilidade de rescisão indireta ela existe sim veja:

www.tst.jus.br

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
hugo bossardi

Hugo Bossardi

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Marketing
há 10 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 16:41

Muito obrigado pela resposta! Mas com esses dois anos de atraso, no caso de uma recisão indireta, eu ainda vou receber o meu FGTS parcelado?

Vou ficar preso a empresa até que ela decida regularizar?

Grato,

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 16:52

Hugo Bossardi

Vc precisará entrar com processo judicial para ser reconhecido essa rescisão indireta, daí o juiz irá decidir como fica seu FGTS. Normalmente na indenização já inclui esse valor mais as verbas rescisórias devidas.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade