Marco Antonio Faé Venancio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia a todos!
Preciso ajuda para retificar uma SEFIP 04/2015 na seguinte situação: Foi lançado Pró-Labore indevidamente a um sócio que retirou-se em 03/2015, sendo que os funcionários informados permanecem inalterados. Então a situação em relação à SEFIP já enviada é de confirmação do FGTS e redução da GPS.
Acredito que não posso fazer o Pedido de Exclusão de informações anteriores, justamente pelos funcionários que nela estão participando.
Na Abertura de Movimento o código desta Retificação seria 115 ? e lá nos dados do sócio informaria a data de afastamento 03/2015, zerando o Pró-Labore indevido, correto?
E quanto aos funcionários lançados? Eles permanecem na modalidade de "Recolhimento ao FGTS e Declaração à Previdência" normalmente? (Eu achei que deveriam ser alocados para a modalidade "9-Confirmação de informações Anteriores" mas o SEFIP deu inconsistência dizendo que é necessário ao menos 1 com recolhimento de FGTS).
E por último, onde vou informar que esta SEFIP é uma retificação, pois da forma que está me parece que ficaria duplicado tanto na CEF quanto na PREVIDÊNCIA.
Agradeço atenção e ajuda dos colegas.
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!