x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 384

problemas com a situação da empresa

PAULO HENRIQUE LEITE DA SILVA

Paulo Henrique Leite da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Alimentador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 15:20

boa tarde, peço encarecido a ajuda profissional de vocês

Estou passando por uma situação difícil na empresa a qual trabalho.
A Empresa em questão que se situa na região de Santo Andre SP, mudou sua confecção para a cidade de Taubaté SP, só que o endereço da empresa permanece em Santo Andre, trabalhamos em um galpão de lona que era um local de armazenagem, fora feito um contrato de "aditamento" para moradia fixa só que moramos em alojamento, atualmente a empresa esta tendo dificuldades com pagamentos e benefícios, enfim. Não quero permanecer na empresa o quê eu faço ?
Atualmente sou o Líder de Produção, mas registrado como Alimentador de linha de produção jr
Deis de já agradeço a ajuda obrigado

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 15:28

Boa tarde Paulo Henrique!

Nossa que situação chata hein?

Infelizmente os direitos dos funcionários estão sendo dizimados pelos patrões.
Se acontecer algum acidente de trabalho em Taubaté, eles estão bem encrencados, já que tinha que ter alterado tudo, inclusive, por se tratar de longa distância, teriam que fazer o pagamento da ajuda de custo e tudo o mais.

O que voce pode fazer é procurar um advogado e solicitar a rescisão indireta, para que você consiga receber seus Direitos (Salários, Férias, 13º, Seguro Desemprego, FGTS + Multa, etc.etc.etc), pois esse é um caso de resiliência da empresa e não do empregado.

Mas você terá que PROVAR tudo o que falou acima, principalmente com testemunhas. (OBS: Cabe uma ação coletiva, se tem mais pessoas descontentes como você)...

Tenhas boa sorte

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade