Andrey Figueiredo Pinheiro
Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a)Bom dia, tenho duvidas em como calcular os encargos trabalhos de um funcionário cujo salario é 1.300, fez 45,15 de horas extras
respostas 11
acessos 684
Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a)Bom dia, tenho duvidas em como calcular os encargos trabalhos de um funcionário cujo salario é 1.300, fez 45,15 de horas extras
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosMelissa Lousada Rocha da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
Andrey,
Saldo salário/220(quantidade de horas padrão trabalhadas por mês)= ....x % de horas extras (50%, 75%,100%...)+somar com o valor da hora x qtde de horas trabalhadas.
Ex:
1300,00/220= 5,91x 50%= 2,96+5,91=8,87 x 45,15=400,48.
DSR= Valor das horas extras/qtde de dias úteis do mês x pelos dias não úteis.
Ex:
400,48/25=16,02 x 6=96,12.
Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a)Por que os resultados deram diferentes? Melissa Lousada Rocha da Silva Daniela Nolêto
Melissa Lousada Rocha da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeAndrey,
Esqueci de mencionar que se o funcionário tiver Adicional de Insalubridade e Periculosidade somará ao saldo de salário para o cálculo de hora extra.
Os adicionais de insalubridade e periculosidade não terão reflexos nos repousos semanais remunerados, pois tais pagamentos são feitos de forma mensal, já incluído o repouso, conforme a orientação do art. 7º, § 2º, da Lei nº 605/49.
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosMelissa,
quando você calcula as H. Extra numa calculadora normal, você deve transformar os 15 minutos em frações, para que o cálculo saia correto.
Obs: esqueci que o mês de maio tem 31 dias, valor do D.S.R H.E: R$ 96,26
Andrey,
conforme mencionei acima, os 15 minutos devem ser transformados se você faz o calculo numa calculadora comum, por isso o da Melissa esta errado, acabei de fazer no meu sistema e esta correto o cálculo, somente o D.S.R que corrigi acima.
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeAndrey,
Sempre vai dar diferença de máquina. Eu faço o cálculo na máquina financeira e a máquina comum o resultado dá outro valor.
Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a) Daniela Nolêto
para eu calcular o valor do DSR eu tenho que dividir sempre o valor das horas extras por dias uteis x dias descansados ?
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosAndery,
isso mesmo, depois que você encontra o valor a pagar das horas extras, você pega o valor divide pela quantidade de dias úteis do mês, o sábado é dia útil para efeito de folha e depois divide pela quantidade de domingos e feriados, dai você encontra o valor a ser pago de DSR sobre as horas extras.
Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a)Muito Obrigado Daniela Nolêto e Melissa Lousada Rocha da Silva !!
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
Andrey, desculpe, fiz o cálculo errado dos minutos a Daniela está certa. Você deve transformar os 15 minutos em frações.
1300,00/220= 5,91x 50%= 2,96+5,91=8,87 x 45horas= 399,15
8,87/60(minutos)=0,15 x 15 minutos trabalhados= 2,25
Total: 401,40
Obrigada Daniela.
Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a)Obrigado pela atenção Melissa Lousada Rocha da Silva
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade