x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.831

Encargos Incidentes na demissão de funcionario

Gleison Duarte Andrade

Gleison Duarte Andrade

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 16 anos Sexta-Feira | 4 julho 2008 | 09:46

Senhores,

Preciso de ajuda, tenha um funcionario que está sendo demitido, mas ele tem estabilidade de 12 mese, por acidente de trabalho gostaria de saber quais os encargos incidentes nesta rescisão terei que pagar INSS?FGTS?IRRF enfim quais os encargos e qual a base legal.

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 16 anos Sexta-Feira | 4 julho 2008 | 10:04

Oi Gleison!

O trabalhador não poderá ser demitido, pois o mesmo faz jus a estabilidade contida no art. 118 da Lei 8.213/24/91.

Quanto aos encargos, dê uma olhadinha nesse link:

TABELA DE INCIDÊNCIA

Espero ter o ajudado!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

Gleison Duarte Andrade

Gleison Duarte Andrade

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 16 anos Sexta-Feira | 4 julho 2008 | 10:16

Bom dia Zilva,

Mas o que eu relamente quero saber se existe a incidencia do INSS sobre o perido que irei indenizar meu funcionario? Não tenho interesse em mante-lo no quadro de funcionarios e vou demiti-lo quero saber se HA INCIDENCIA DO INSS sobre o periodo de indenização ou seja dentro dos 12 mese, se voce souber deste assunto favor responder com fundamentação legal.

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 16 anos Sexta-Feira | 4 julho 2008 | 11:00

Pra que tal procedimento tenha VALOR LEGAL, peça o trabalhador para mover uma reclamação trabalhista contra você, não se assuste! Essa dica será para que não seja, futuramente, surpreendido por um oficial da justiça. Sendo feito o acordo perante o órgão competente, não terá o que temer. Pois, no entendimento dos magistrados, mesmo que o empregado seja indenizado, o empregador não estará livre do ato ilícito.

Persistindo dúvidas, procure o MTE/DRT/JCJ.

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade