x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 403

cristina albuquerque

Cristina Albuquerque

Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a) Máquinas
há 10 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 10:53

pedi a conta na empresa para entrar em outra, agora sai da segunda e conferindo meu extrato do fgts, vi que não consta registro nem recolhimento do fgts, pela empresa anterior. que providencias devo tomar para poder regularizar?? tenho direito de correr atrás mesmo dois anos depois??me ajudem, estou muito confusa. obrigado. ótimo dia.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 12:17

Cristiane, bom dia.
Esta empresa que você pediu demissão, não irá constar o saldo na empresa atual, e uma outra conta, você precisa ir na CEF e solicitar o extrato desta empresa, agora se a Caixa informar que nada consta, você então deverá procurar a empresa.
Se ha mesma(empresa) mencionar que não recolheu, então vc deverá procurar o M.Trabalho e fazer uma denuncia.

Indo ao M.Trabalho leve a C.Trabalho e se possível os holerits/recibo de pagamento para que eles possam calcular.
Se a empresa não recolheu o FGTS acredito que também não tenha recolhido o INSS, esse sim e muito importante(ambos), afinal a contribuição ao INSS conta para fins de aposentadoria, auxilio doença, etc...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade