x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.365

Nova Lei Seguro desemprego x contrato de experiencia

SYLVIA

Sylvia

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 12:29

Fui desligada em 17/05/2015 e teria direito a 5 parcelas do seguro desemprego.
No entanto, dia 20/05/2015 eu já estava com emprego novo. Mas não estou me adaptando... estou aguardando o término do período de experiência.

Ao término desse contrato de experiência, posso dar entrada no seguro normalmente? A nova lei alterou algo a respeito disso?
Além disso, a empresa é obrigada a dar as guias? uma vez que pelo tempo que fiquei, não tenho direito ao seguro.

Sylvia.
Dr. Cabral Vilhalba

Dr. Cabral Vilhalba

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 02:35

Bom dia Sylvia!

Você pode dar entrada no seguro desemprego no período de 120 dias a contar da data de demissão.

caso você não passe na experiência e a empresa te dispensa, e só você comparecer a poupa tempo ou MTE com os documentos da antiga empresa dentro do prazo dos 120 dias e os documentos rescisórios do termino do contrato pela empresa, com a CTPS com baixa que voce consegue receber o seguro desemprego.

obs. o termino do contrato tem que ser feito pela empresa e não por você.

Sim a empresa e obrigada, a diferença e que ela vai sinalizar que vc não trabalhou seis meses na empresa.

Espero ter ajudado.

Brenda Alflen

Brenda Alflen

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 07:40

Bom dia colegas,

Se você tinha direito no empregado anterior e no novo for término de contrato na data, independente de quem for a iniciativa, você terá direito.
Obs: Desde que seja na data, não antecipado.

Ontem mesmo encaminhei um caso desses, em que a iniciativa do término era do empregado e ele conseguiu encaminhar normalmente.

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 5 , Analista
há 9 anos Segunda-Feira | 22 junho 2015 | 16:55

Boa tarde amigos, pegando carona na pergunta da Sylvia, se ela for desligada no período de 3 meses, a empresa que a desligou deverá transmitir o seguro desemprego web para que ela possa acumular com os períodos anteriores e receber o beneficio ou não é necessário ?


Grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade