x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 467

Pedido de demissao

Kamila Pereira

Kamila Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 13:22

Boa tarde !

Tenho uma funcionaria que me apresentou um atestado de 15 dias começando na data de 29/05 e hoje ( 01/06) ela pediu demissao de proprio punho :

minha duvida é a seguinte:

1) Posso aceitar o pedido de demissao dessa funcionaria sendo que ela esta de atestado de 15 dias?

2) No pedido de demissao dessa mesma funcionaria ela colocou de proprio punho que pediu demissão por ter encontrado um outro trabalho . Com essa declaração ela terá que ser liberada do aviso? Caso positivo a empresa tera que pagar oa viso a ela????

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 13:36

Kamila, boa tarde.
A empregada PEDINDO DEMISSÃO, automaticamente anula o atestado médico, e além disso ela precisa cumprir o aviso prévio, caso contrário a empresa "pode" descontar.
A empresa só paga (indeniza) o aviso quando a mesma(empresa) o DISPENSA SEM JUSTA CAUSA.
Agora se a empresa quiser isentar o aviso, e só não descontar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade