x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 20.603

FGTS duas bases de conta

Edgar Barros da Silva

Edgar Barros da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 10 julho 2008 | 17:03

Boa tarde a todos!

Gostaria de fazer o seguinte questinamento:

Um cliente aqui do escritório efetua o recolhimento do FGTS em duas cidades, com isso, cria-se uma nova base de conta do FGTS. O problema é quando temos que fazer o calculo da rescisao, pois o que consta em uma base, na outra nao tera. Como sou novo nesse departamento estou com dificuldade para colocar o valor para calcular a rescisao. Apenas somo os valores rescisorios das duas bases ou tenho que fazer outro procedimento?

Grato.

Edgar Barros.


(desculpe a falta de acentuacao, deu problema no teclado)

Basta querer...
Edgar Barros da Silva

Edgar Barros da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 11 julho 2008 | 09:28

Marcus, bom dia!

São duas empresas com o mesmo problema, por serem do mesmo dono e as empresas estão estabelicidades em cidades distintas, o dono paga o FGTS ora em uma cidade e ora na outra, criando assim duas bases de conta.

Basta querer...
ELAINE ZANIN

Elaine Zanin

Prata DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal
há 16 anos Sexta-Feira | 11 julho 2008 | 09:43

Edgar, Bom Dia
Se são duas empresas com o mesmo CNPJ(matriz e filial), automaticamente será unificado em uma unica conta. Tive um caso aqui onde todos os funcionários foram transferidos da matriz para a filial e quando tirei o extrado, a unificação de contas já havia sido feita. Agora se forem empresas distintas mas com o mesmo dono e ele só recolhe(efetua o pagamento) em cidades diferentes não haverá problemas é só tirar um extrato.

Edgar Barros da Silva

Edgar Barros da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 11 julho 2008 | 12:49

Elaine, boa tarde!

São empresas distintas, porém o mesmo dono, não são matriz e filial.

Então, solicito os extratos na duas bases (São Paulo e Campinas no caso), como o recolhimento é feito nas duas cidades, o que consta em uma base não consta na outra e quando somo os valores dos extratos para fins rescisórios, os valores não batem.

Basta querer...
Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 16 anos Sexta-Feira | 11 julho 2008 | 17:44

Caro Edgar, boa tarde!

Se são empresas destintas vc não tem q se preocupar se é o mesmo dono ou não, a questão é o funcionário, então qdo vc solicitar o extrato via conectividade social pelo site da caixa econômica, é só colocar a base em que se encontra o funcionário q vai ser feita a rescisão, seja ela SP ou Campinas.

Espero ter ajudado.

Bom fim de semana.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Patricia

Patricia

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2009 | 16:03

Pessoal no caso acima, esta acontecendo comigo no momento em que puxo o extrato base BU Bauru aparece o recolhimento de todos os últimos 06 meses, menos o do mês 07/2009, e olhando na base tbm tem SP se puxo nesta base aparece somente a do mês 07/2009, qdo calculei a Multa FGTs calculei o valor das 02 bases, mas o que acontece para o funcionário sacar, dá algum problema. Tendo em vista que as guias foram todas recolhidas na cidade de origem, ou seja, Araçatuba/SP por Caixa Eletrônico.
Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade