x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.011

IRIANI COSTA AGUIAR DOMINGUES DE MORAES

Iriani Costa Aguiar Domingues de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 11 julho 2008 | 09:39

Bom dia Colegas!

Gostaria de saber o seguinte quando se abre uma matricula cei de obra uma empresa cnpj foi contratada para executar uma obra e tenho de abrir a matricula cei essa matricula na hora em que vo fazer ela aparece la nome esse nome eu coloco o nome da empresa cnpj? estou confusa isso?
espero que tenham me compreendido!

desde ja agradeço
tenham todos um otimo e dia e um bom final de semana

obrigada

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 14 julho 2008 | 12:53

Olá Iriani, boa tarde!

Realmente ta meio confuso, pode se explicar melhor por favor?? talvez possa ajudá-la.

Abraço...

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
elisangela antunes da veiga

Elisangela Antunes da Veiga

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 15 anos Terça-Feira | 15 julho 2008 | 08:58

irani

a matricula cei de uma obra depende dos seguintes casos;


-se for por empreitada total, a matricula será vinculada (sob responsabilidade)do cnjp da empresa que ira executar a obra,
se a obra, e no final da obra a empresa construtora (cnpj responsavel) é quem terá que regularizar a obra perante o inss.

-se for por empreitada parcial(mais empresas irão prestar serviços na obra)a matricua será de responsabilidade da obra,(proprietário,condominio, etc) e no final da obra sera de responsabilidade do proprietário a sua regularização junto ao inss.

no primeiro caso o codigo de recolhimento no sefip é 155 e a gps recolhe com cod 2208

no segundo caso codigo do sefip é 150 e gps 2100

grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.