x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 597

Empresa de terceirização de serviços de limpeza para eventos

JORGE DA SILVA LISBOA NETO

Jorge da Silva Lisboa Neto

Bronze DIVISÃO 4 , Auditor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 22 junho 2015 | 15:55

Olá amigos, estou com uma dúvida. Um amigo está abrindo uma empresa que irá prestar serviços de limpeza em eventos (corridas, festas, shows etc.) e estou ajudando ele a deixar o negócio dentro das normas.

Minha dúvida é como precisa ser formalizada a relação da empresa dele com os contratados para trabalhar nos eventos? Considerando-se que ele terá um banco de dados com pessoas cadastradas e que irão ser convocadas quando houver um cliente no qual a pessoa se enquadre, é possível pagar somente por RPA essas pessoas? Ou deve ser feito contrato de trabalho temporário para cada evento que a pessoa trabalhe (com recolhimento de FGTS, INSS etc.)

Muito obrigado!
At.,
Jorge Lisboa

Att,
Jorge Lisboa
MAIRA FERNANDA

Maira Fernanda

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 17:45

Boa Tarde,

Poderiam me orientar, abertura de uma empresa que terceiriza limpeza de residencias (domesticas). Clientes ligam na empresa e eles disponibilizam uma funcionaria, no caso horista para limpar determinada residencia (meio periodo ou periodo integral).
O CNAE seria 8121400? enquadrar no Simples anexo IV?
Retenção 11% na nota? INSS normal (20% patronal)?

Obrigada,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade