x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 801

Direitos trabalhistas

GEOVANE

Geovane

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 10:50

Bom dia a todos.
Trabalho em um estabelecimento onde meu patrão há alguns anos não reajusta meu salário conforme convenção coletiva.
Já falei com ele várias vezes e ele não faz nada e não me fala porque não segue a convenção.
Já reclamei com o sindicato mas não deram a mínima.
Gostaria de saber o que eu faço?

Obrigado.

GEOVANE

Geovane

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 07:53

Obrigado Leonardo.

Alguém tem mais alguma sugestão?
O que pode acontecer e ser feito nesse meu caso?

Desde já agradeço.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 17:18

Geovane

Complicado né?

Se o Sindicato que é responsável por isso não se responsabilizou em ir até esta empresa para fiscalizá-la acredito que não reste outra alternativa senão buscar auxilio de um advogado mesmo.

Faça uma denuncia no MTE, tbm pode te ajudar, mas saiba que qualquer uma das alternativas acabará por cessar seu vinculo com esta empresa.....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Dirceu R. Q. de Moura

Dirceu R. Q. de Moura

Bronze DIVISÃO 5 , Chefe Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 08:39

Bom dia,

Geovane, espero e quero acreditar sinceramente que tudo que você fez até agora em solicitar a correção por parte de teu empregador e até mesmo a solicitação em teu Sindicato tenha sido por escrito, ou, jamais terá como comprovar que fez isto, até mesmo porque podem alegar a falta de conhecimento do teu caso (se você não for sócio do sindicato eles não fazem nada realmente) querem sempre a mensalidade, ainda lhe resta procurar um advogado e ingressar na justiça com a rescisão, neste caso você você solicitará rescisão SEM JUSTA CAUSA o que lhe dará todos os direitos trabalhista, SD, FGTS...., haja vista a falta cometida claramente pelo empregador.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade