Anderson Jose de Andrade Marques
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidaderespostas 11
acessos 16.221
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeVania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalAnderson Jose de Andrade Marques
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeMuito obrigado Vânia Zaniratto, e com relação ao livro de empregados que foram feitas anotações com o número da ctps antiga?
Thalita Cardoso
Prata DIVISÃO 5 Anderson Jose de Andrade Marques,
basta você retificar no livro, não é necessário fazer outra ficha.
Marcia Goncalves Ribeiro
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBom dia, Anderson
Você deverá alterar o cadastro do colaborador colocando o novo número da ctps, para que na transmissão da Sefip esta informação já seja repassada para a Caixa.
O Pis você deverá fazer uma pesquisa na Caixa para verificar qual está ativo.
Basta fazer uma observação no livro informação que o colaborador tirou uma segunda via de CTPS e colocar o novo número, e seguir normalmente com as atualizações.
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeObrigado Pessoal.
Gilane Gorito
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeEstou com algumas duvidas:
1. Caso o empregado tire uma nova carteira de trabalho e venha uma numeração diferente, preciso passar o registro da empresa para a carteira nova?
2. caso os dados da empresa tenham sido alterados, posso colocar os dados novos ou mantenho os dados antigos como na carteira antiga do funcionário?
3. é necessário transcrever todas as férias e alterações salariais para a carteira nova?
Muito obrigada.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalGilane Gorito
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeOlá, Vânia
Obrigada por sua gentileza em responder-me.
O empregado perdeu a carteira antiga.
Já o orientei sobre o Boletim de Ocorrência, mas não sei se é necessário transcrever tudo para a carteira nova.
Inclusive, os dados da Empresa também foram atualizados, então estou com dúvidas se coloco os dados novos ou os antigos.
Muito obrigada.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalGilane você deve sim passar as informações para a CTPS nova, sem dúvidas.
Quais dados foram atualizados e em que momento?
Att,
Gilane Gorito
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeVania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalGilane coloque do jeito que ele foi registrado no inicio e proceda a alteração de razão social em anotações gerais, conforme data da alteração de fato.
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade