x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 184.962

Extrato FGTS sacado (mas func. não efetuou saque)

Michele de Almeida Maria

Michele de Almeida Maria

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 10:20

Bom dia Colegas,

No decorrer do processo da demissão de uma colab. fui tirar o extrato de FGTS da mesma, e lá o saldo consta como R$0,00 ("saque depósito código 01 agencia pagadora 104/07412").
Porém ao entrar em contato com a colab. a mesma me informou que não efetuou nenhum saque.
Por gentileza, alguém sabe me informa o que aconteceu?

Atenciosamente.
Michele de A. Maria
e-mail: [email protected]
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 10:27

Michele de Almeida Maria

Ela tem certeza que não utilizou para nada?

Pode usar o FGTS para diversas situações como financiamento de imóvel, em caso de enchente no local onde mora...Verifique novamente com ela se não utilizou deste saldo para nada...

Andei pesquisando e vi que há uma "máfia do FGTS" que frauda documentos e consegue efetuar o saque da conta de outra pessoa.

Veja este link se te ajuda:

http://www.fgtsfacil.org.br/fraudes/texto_fraude8.asp

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Adriele Carlos

Adriele Carlos

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 10:47

Bom dia,

isso já aconteceu com um colaborar de uma empresa nossa, fomos puxar o saldo para fazer o movimentação para gerar o multa rescisória e estava zerado, fomos na agencia da Caixa aqui da cidade com o CPF da pessoa é foi detectado que havia dua contas com o CPF dele e o dinheiro estava em outra conta, fiz uma RDT pedido a unificação das contas e consegui fazer a movimentação corretamente..

Karina Louzada

Karina Louzada

há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 11:00

Michele de Almeida Maria

O Saque do FGTS não será feito somente mediante liberação de chave pela empresa.....ela poderá sacar se for financiar imóvel....se houve enchente na sua rua ou diversas outras situações independente da empresa fornecer a chave.

Caso realmente ela não tenha utilizado esse saldo para nada, ela deve ir ate uma agencia da Caixa e solicitar mais informações sobre este saque.

Veja o link que enviei.

Agradecida,

Vitória Junqueira

Vitória Junqueira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 11:13

Michele,

Isso também já aconteceu comigo, eu creio que seja um falha no sistema. O que eu faço é comunicar a movimentação normalmente e repassar ao funcionário o documento autorizando o saque. Nunca deu problema...

Isaac Ferreira

Isaac Ferreira

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 11:21

Quando aparece isso é porque o sistema da caixa liberou o pagamento e está disponível para o saque. Aparece zerado mesmo, mas o dinheiro está lá na conta, liberado para o funcionário sacar. Qualquer dúvida é só ir na caixa que eles confirmam.

Karina Louzada

Karina Louzada

há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 13:26

Isaac Ferreira

Verdade, nunca havia reparado neste detalhe..... hj consultei uma conta onde o FGTS está liberado para saque desde o dia 26/06, mas como a homologação será só amanha ainda não houve o saque, mas na conta já consta 0,00 e esta informação de saque efetuado, pode ser isso mesmo.

Agradecida,

Isaac Ferreira

Isaac Ferreira

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 13:50

É por que o funcionário quando vê o saldo da conta zerado ele fica lodo doido! kkkkkkkkk Expliquem isso que dá tudo certo. Persistindo a dúvida, recomendem ele comparecer a uma agência da Caixa e pedir informações.

Michele de Almeida Maria

Michele de Almeida Maria

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 15:05

Boa Tarde colegas,

Fui a Caixa verificar o que aconteceu, e me foi passado que esse "saque" foi de liberação da chave, por isso ficou zerado, e continuará assim, porém saldo dela está como antes e assim que a colab. desejar pode efetuar a retirada do valor.
Muito obrigada á todos que me auxiliaram.

Atenciosamente.
Michele de A. Maria
e-mail: [email protected]
SOARES

Soares

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 16:07

Boa tarde! Pessoal quando vamos fazer a homologação precisamos levar o extrato do fgts, no entanto, já aconteceu da pessoa responsável pela homologação não querer fazer o procedimento pelo fato de constar no extrato zerado.
Nesse caso, como proceder? Ja houve caso de voltar sem fazer a homologação por esse motivo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade