x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 3.871

Beneficio especie 91 - Auxilio Doença por Acidente do Trabal

Visitante não registrado

há 9 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 09:58

Oi pessoal

Esta ocorrendo algumas vezes com funcionários que tão entrada no Auxílio Doença,
a empresa faz o requerimento com os dados do atestado de afastamento como Auxílio Doença.
nestes atestados a maioria são doenças referente a movimentos repetitivos com as mãos ou quadril.

Depois quando estes mesmos funcionários, depois de passar pela pericia do INSS,
trazem para a empresa a comunicação de Decisão deste órgão.
esta vem como especie: 91 - Auxilio Doença por Acidente do Trabalho

Pergunto a vocês se a empresa, nestes casos, teria que recolher o FGTS destes funcionários?

Grato

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 10:46

José Luiz de Souza

Esses tipos de doenças que vc informou são considerados doença decorrente do trabalho, por isso caracterizado como especie 91.

Neste caso se a empresa discordar, como a Vânia informou acima, poderá recorrer, se não recorrer deverá depositar o FGTS mensalmente e pagar o 13°.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

Visitante não registrado

há 9 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 11:17

Obrigada Karina

Você poderia me informar em que lei posso me basear para o pagto obrigatório de 13ª para o funcionário que esta
de beneficio especie 91?

Grato

Visitante não registrado

há 9 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 14:10

Obrigado novamente Karina

Sua empresa tem a consultoria da Cenofisco, se tem eles resolvem muitos assuntos pra vocês, são bons?
e não se você pode me dizer o quanto é pago pra eles de mensalidade?

Não vou me cansar de dizer obrigado pra você.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 14:17

José Luiz de Souza

Eu tenho a Consultoria da COAD, não sei te dizer ao certo o valor da mensalidade, mas gostamos muito do serviço e eles ajudam em muitas duvidas de todos os setores do escritório.

Este site que te enviei foi resultado de uma busca na internet, este site Empresário Online é muito bom e todo dia trata de diversos temas interessantes.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade