x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.132

Geração de GRRF

Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 09:46

Bom dia, gostaria de sanar uma dúvida.

Quero fazer uma GRRF, porém consta duas guias em aberto, a de Junho que já foi paga porém ainda não caiu no sistema da CEF e a me 03/2015 que de fato não foi paga. Vou recalcular a de Março. Minha dúvida é sobre que valor terei que fazer a GRRF?

Há mais felicidade em dar do que receber!
WALTER SOUSA

Walter Sousa

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 09:55

Thalita,

Quando o valor que você vai colocar na GRRF vai ser o mesmo, no entanto, com relação a juros o próprio aplicativo da GRRF calcula, uma vez que esse esteja atualizado co ma carga de ÍNDICE DE FGTS de JULHO/2015, vigência 10/07/2015 a 09/08/2015.

---
Atenciosamente
Walter Junior Silva Sousa
Técnico em Contabilidade
Cel: +55 85 99790-2299
Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 10:02

Walter Junior Silva Sousa,

quando você diz '' o mesmo'', se refere ao valor que vem no Extrato Para Fins Rescisórios?

Leandro Alexandrino de Melo

Leandro Alexandrino de Melo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 10:34

Walter, consegui resolver! Estava tentando puxar pelo programa o primeiro arquivo zipado, mas na verdade a gente tem que clicar duas vezes naquele arquivo que está dentro do zipado para abrir um novo arquivo em que o programa vai conseguir baixar os índices.

Leandro Melo
[email protected]
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 11:07

Thalita Cardoso

Olá. Na aba Movimento/Complemento de Saldo do Trabalhador/Recolhidos e não Processados: informe o mês e o valor da remuneração (tanto para o mês 03/2015 como para 06/2015) que o sistema vai calcular o valor atualizado do FGTS, e somará com o valor do saldo para fins rescisórios. No final, a multa será calculada sobre o saldo correto do trabalhador.

Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 9 anos Quarta-Feira | 15 julho 2015 | 10:05

Mas o valor que eu coloco tem que ser o do FGTS normal, ou já com os juros pagos pelo recálculo da guia do FGTS?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade