x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 938

seguro desemprego web

EVILASIO CIQUEIRA

Evilasio Ciqueira

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 12:43

Olá, amigos do Fórum.
Estou com uma situação bem inusitada. Estou tentando cadastrar um Gestor, no empregadorweb, para um de nossos clientes. Ocorre que não consigo êxito, vindo a seguinte mensagem " a empresa já possui um Gestor cadastrado com esse CNPJ". Ocorre que essa empresa nunca teve cadastro no empregadorweb. Já enviei e-mail para para o Min do Trabalho, Serpro, etc e ninguém me responde. Não há uma funcionalidade para recuperar dados de Gestor. Alguém sabe como me ajudar?
Att Evilasio

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 13:19

Boa tarde Evilasio Ciqueira ,

Segue procedimentos a serem feitos assim como link da cartilha de ajuda e manual do Empregador WEB. MTE 158, opção 1 e 3

Empregador Web – Seguro-Desemprego – Perguntas e Respostas 14
14
16. Fiz o cadastro da minha empresa no aplicativo EMPREGADORWEB, mas alguns dados
foram informados errados. Como posso alterá-los?
A versão atual do aplicativo EMPREGADORWEB não permite alterar dados de
empresa cadastrada. Nesta situação, será necessário solicitar a exclusão do cadastro para
confecção de novo registro. A exclusão poderá ser solicitada:
a) Pessoalmente, em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE; e
b) Por meio de correspondência eletrônica encaminhada para o endereço
@Oculto. Neste caso, será necessário informar no
e-mail, o nome do Gestor Cadastrado e o número do CNPJ ou CEI da
empresa.
portal.mte.gov.br

Oculto712c8/manual_usuario_empregador_web_versao_2014.pdf" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">portal.mte.gov.br

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
MARCIA GONCALVES RIBEIRO

Marcia Goncalves Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 14:59

Boa tarde, Evilásio

O ideal é que você vá pessoalmente a uma unidade do MTE ou CINE de sua cidade, lá eles conseguem verificar com certeza o que aconteceu e até excluí o cadastro que já foi feito.
Com isso você conseguirá cadastrar normalmente este gestor.

Fernanda Lopes

Fernanda Lopes

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 15:13

Evilasio,

Como todos sabemos esse sistema do seguro desemprego ficou terrível, tem erros estrondosos e infelizmente está demorando a regularizar. Comigo, quando aconteceu problemas semelhante, liguei para o SINE, eles cancelaram o cadastro na hora, sem maiores problemas. O ruim é que você vai ter que realizar o cadastro todo novamente. O SINE daqui já está bem por dentro de como funciona o sistema, quando tenho algum problema, ligo e sem demora eles resolvem. Boa sorte!

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe. Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
Rosiane de Oliveira dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 15:20

Evilasio Ciqueira,

Aconteceram alguns casos incomuns conosco aqui também.
Neste caso pedimos para o pessoal do Sine excluir o cadastro "existente", e na sequência tentamos um novo cadastro.

" Não espero perfeição de ninguém, porque perfeição não posso retribuir. Espero apenas sinceridade."

Jhonnatan O.Romão

Jhonnatan O.romão

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 15:32

Boa tarde Evilasio.

Este fato também já aconteceu comigo e a solução foi ligar no 158, cod. 1 e depois cod. 3 e pedir a exclusão do cadastro da empresa informando o CNPJ,
logo após a exclusão já realizei o novo cadastro e já utilizei o sistema.

Espero que seja útil a dica.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade