x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.044

preso por falta de pagamento de pensão

BEATRIZ CRISTINA DE ANDRADE

Beatriz Cristina de Andrade

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Quinta-Feira | 17 julho 2008 | 14:35

Olá queridos colegas,estou com uma dúvida danada, tenho um funciário de uma determinada empresa que esta preso desde o dia 05/07/2008, por falta de pagamento de pensão alimentícia, como eu faço, para fazer a folha dele? A empresa tem alguma obrigação de recolher o inss e o fgts dele? E calculo para férias como fica pois até onde eu sei ele vai ficar preso durante 30 dias. Obrigada desde já amores.

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 17 anos Quinta-Feira | 17 julho 2008 | 16:05

Olá Beatriz, boa tarde!

Vc tem q ver se ele tem dependentes, se tiver, peça p pegar uma cópia de um documento q a polícia fornece dizendo que ele está preso e solicitar o auxílio reclusão. Já no caso da FP, vc não pode gerar nada p ele a não ser os 4 dias de julho. Até ele ser solto o holerith dele fica zerado, sem recolhimento ao INSS nem à CEF. Espero ter ajudado.

Se me equivoquei em alguma informação, por favor alguém me diga, não quero prejudicar a Beatriz.

Abraços...

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
BEATRIZ CRISTINA DE ANDRADE

Beatriz Cristina de Andrade

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Sexta-Feira | 18 julho 2008 | 11:59

Muito obrigada Isabela, me judou bastante ele não posssue dependetes mais aconteceu um outro caso tbm de prisão que não sei o que fazer um funcionario esta preso por esta sem o registro de arma , mas a pensão dele é descontada na folha eu tenho que pedir este auxílio reclusão dele?
bjus!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade