x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.040

Cálculo trabalhista.

lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 1 , Hotelaria
há 10 anos Sábado | 11 julho 2015 | 08:16

Ola a todos, meu nome é Lucas, trabalho desde 12 de setembro de 2012, tomando conta de um hotel aqui em Vitoria da conquista - Bahia. Trabalho das 18h ate as 6h da manha, pois entao eu quero pedir demissao no mês de Outubro desse ano 2015. Minha carteira não é assinada, pois o dono esta desde 2012 me enrrolando, e eu me cansei, quero pedir demissao, entao eu vim aqui saber dos meus direitos, voces podem me ajudar? o que devo fazer?
Em Setembro de 2012 eu comecei ganhando 500 reais por mês, infelizmente ate hoje ainda ganho uma merreca de 700 reais, ele ate paga minhas ferias e meu 13°, mas eu nao sei se estao me pagando certo, mas mesmo assim eu quero pedir demissao. Eu trabalho de Segunda á Segunda, so tenho folga nas Quarta-feira, eu trabalho ate nos feriados, todas as noites, das 18h ate as 6h da manha.

Me ajudem, e quanto mais ou menos eu deva ganhar com isso?

Hermes Ribeiro

Hermes Ribeiro

Prata DIVISÃO 1 , Orientador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 09:00

Bom dia Lucas,

O melhor que você tem a fazer é procurar o Sindicato dos Empregados em Hotéis da sua cidade/região ou mesmo um Posto do Ministério do Trabalho ou Justiça do Trabalho e entrar com uma Ação Trabalhista contra este empregador.

As irregularidades, segundo o que você relata, cometidas pelo empregador e os débitos que ele possui com você são muito grandes e somente um órgão competente conseguirá ajudá-lo de forma que você não continue prejudicado como sempre foi e está até hoje.

Procure a assessoria de um destes órgãos que mencionei, relate sua situação e pleiteie a sua rescisão indireta junto a esta empresa visando proteger os direitos que lhes são garantidos por lei.

Fica muito difícil chegar a algum cálculo para lhe falar. É muito tempo de direitos suprimidos (FGTS, Horas-extras, Adicional Noturno, Feriados Trabalhados etc). Sem falar em seu desamparo social visto que ele não pagava seu INSS, além do Abono Salarial anual a que você tem direito e não recebe por causa da falta de registro.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: