Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 561

Atraso para o recebimento da chave de liberação do FGTS

sergio de miranda cuba junior

Sergio de Miranda Cuba Junior

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 16:53

Boa tarde pessoal , tomara que alguém possa me ajudar
Trabalhei durante 2 anos e 5 meses em uma empresa de financeira , fui mandado embora dia 15/01/2015 , hoje dia 13/07/2015 descobri que a empresa criou 3 contas para mim no FGTS , ( Rio Grande do Sul , Campinas , São Paulo ) recebi normalmente o FGTS junto com os 40% após que sai da empresa , porém recebi de 1 conta do FGTS , entrei em contato com a empresa e a mesma me mandou hoje a chave de liberação das outras 2 contas ,eles terão que pagar 40% de multa do FGTS encima dos 2 valores ?
e após 6 meses ( 210 dias ) posso entrar com alguma ação contra a empresa ? porque particularmente se eu não fosse curioso para olhar o extrato do FGTS NUNCA saberia que tinha FGTS ainda pra receber da empresa ...

A ação envolveria multa ? ou apenas indenização ? e quem decide os valores , o juiz ?

Obrigado desde já e aguardo alguma orientação !

Hermes Ribeiro

Hermes Ribeiro

Prata DIVISÃO 1 , Orientador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 17:09

Boa tarde Sérgio,

Indico que apresente toda a documentação rescisória que a empresa lhe entregou juntamente com um saldo atualizado do FGTS de todas as contas relativas a este vínculo. O sindicato terá condições de fazer esta verificação dos valores e lhe dizer se o depósito da multa contempla todas as contas e se a empresa deverá depositar agora.

Também no sindicato, poderão lhe orientar quanto à possibilidade de mover uma Ação Trabalhista.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade