Joao Inacio Felipe
Bronze DIVISÃO 4 , Acabador(a)Doméstica é vinculado a algum sindicato?
respostas 3
acessos 830
Joao Inacio Felipe
Bronze DIVISÃO 4 , Acabador(a)Doméstica é vinculado a algum sindicato?
Adilson João
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalPrezado João, em minas gerais mais especifico em Belo horizonte ainda não, tem apenas a Federação veja link http://www.fenatrad.org.br/site/sindicatos/, mas com a mudança na lei já esta começando a se formar alguns, no caso em São Paulo especifico São Jose do Rio preto ja tem seu propio sindicato.
espero ter ajudado.
Fabrício Scaglioni Coutinho
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente TributárioPrezados colegas,
Estou com um caso complicado. Uma pessoa ficou doente e foi necessário contratar às pressas uma moça para cuidar dela.
Seu horário de trabalho é das 07 às 16 hs, de segunda a sexta. No entanto, devido a necessidade do momento, não foi possível de antemão formalizar sua contratação. Quando era para realizar seu registro, foi informado que deveria ser como cuidadora de idosos, de acordo com a lei das empregadas domésticas. Ela possui o técnico em enfermagem, porém tecnicamente não aplica na pessoa.
A resposta que obtive dela é que não queria ter em sua carteira como cuidadora de idosos, e sim auxiliar de enfermagem. Expliquei toda a situação e legislação e que teria os mesmos direitos, 13º salário, férias, que recolheria o FGTS, mesmo só obrigatório a partir de Setembro, mas ela se recusou.
Sei que a situação é complicada, porque ela já esta trabalhando e é necessária sua mãe de obra pelo fato da dificuldade de lidar com a pessoa.
Os colegas saberiam me dizer se existe algum problema em contrata-la como auxiliar de enfermagem? Ela teria os mesmos direitos de uma empregada doméstica? No caso, saberiam me informar qual CBO que ela deve ser registrada?
Muito Obrigado
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Fabrício Scaglioni Coutinho
Veja este link se te ajuda:
http://www.volpe.com.br/domestic.htm
Pode usar este CBO: 5151-10 - Atendente de enfermagem
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade