x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 716

Termino de contrato

Talyta

Talyta

Iniciante DIVISÃO 4 , Vendedor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 22:53

Boa noite gente
trabalhei de 08/04 a 06/07 exatos 90 dias de contrato de experiencia
no dia 04/07 eu decidi que não queria continuar na empresa, sendo assim foi termino de contrato
a menina do RH falou que eu tinha que fazer uma carta de interrupção de contrato, eu questionei, mas fiz por ser exigência.
quando recebi os papeis questionei pela chave de liberação do FGTS, ao ver com calma vi que eles tinham colocado no contrato rescisão contratual por parte do empregado, como que eu rescindi contrato se ele já havia acabado.
como devo proceder.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 10 anos Sábado | 18 julho 2015 | 09:54

Talyta

a primeira liçao nesse caso é que nao assine nada,principalmente documentos referente a admissão e demissão se vc não concorda,o empregado de saber e entender o que esta assinando,algumas empresas sao covardes quanto a isso!

neste caso eu aconselho a primeiramente ver com a empresa esse "mal entendido" e se nao resolver procure o ministério do trabalho.

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
MARCIA GONCALVES RIBEIRO

Marcia Goncalves Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 09:10

Talyta,

Como o término de contrato iria terminar dia 06/07 e no dia 04/07 foi decidiu que não queria continuar, o contrato foi reincidido por você e neste caso a rescisão foi por iniciativa do empregado( Pedido de demissão) e a empresa poderia descontar 50% dos dias que faltavam para terminar o contrato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade