x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 504

Abandono de emprego mais de 30 dias

ALLAN

Allan

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 10:09

Bom dia colegas

Após ser transferido para uma filial "abandonada", me deparei com a seguinte situação...
Uma funcionária está ausente desde o dia 12/03/2015, sendo que não tentaram contado com a mesma nem foi enviado carta de abandono de emprego.
Minha duvida é se apenas envio a carta de abandono e aguardo o retorno para realizar a dispensa ou se devo proceder de alguma forma diferente tendo em vista que fazem mais de 3 meses que a empresa deveria ter feito a dispensa. Como proceder?

Desde já muito obrigado pessoal

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 10:12

Allan

Isso mesmo, envie a carta e tente contato com ela para saber o motivo do afastamento, se não obtiver retorno, faça o desligamento por abandono de emprego.

A GFIP foi enviada com as devidas faltas?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
ALLAN

Allan

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 10:18

Olá Karina

Sim, todas as GFIPs foram enviadas com as referidas faltas.

Minha duvida é se a empresa pode ter algum problema pela demora nessa tentativa de contato / dispensa.

Obrigado Karina

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 10:29

Allan

Problema somente em manter o vínculo de um funcionário que não está trabalhando...dor de cabeça por tempo a mais do que o necessário....rsrs

Faça o processo normal.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade