x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 921

Demissão faltando 10 dias de estabilidade.

Amanda Pinheiro de Souza

Amanda Pinheiro de Souza

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Produção
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 22:43

Boa noite, gostaria que me ajudassem, trabalho na empresa por 3 anos e fiquei gravida, peguei minha carta de licença a maternidade dia 09/03/2015, minha bebe nasceu dia 30/03/2015, minha liçenca finalizou em 06/07/2015, e deu inicio as ferias em 07/07/2015.
Assim que acabar as férias pegarei a carta de afastamento de 15 de amamentação pela pediatra, ou seja, voltarei ao trabalho dia 20/08/2015, minha estabiliadade ira acabar em 30/08/2015, porém não tenho como deixar minha bebe com ninguem e não tenho condiçoes de deixar em berçario, gostaria de saber se eu propor a eles a pagar a multa desses 10 dias faltantes. Como faço essa conta, com isso eu poderia perder o meu fgts? E meu seguro desemprego?
Obrigada!

MARCIA GONCALVES RIBEIRO

Marcia Goncalves Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 08:21

Bom dia, Amanda

O que você poderia fazer é faltar esses dias e a empresa descontar no seu holerite.
Porém, para você sair e resgatar o seu FGTS e o seguro desemprego, a empresa teria que dispensar você com Aviso Indenizado ou Aviso Prévio Trabalhado.
Como você não vai ter como voltar, terá que Pedir Demissão e com isso não consegue sacar seu FGTS e terá direito ao seguro.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 09:22

Olá Amanda
Bom dia,

Converse com eles. Se você tiver uma boa relação de trabalho eles não vão se opor a fazer isso.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade