x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 5.394

Calculo do FGTS

Patricia Barreto

Patricia Barreto

Iniciante DIVISÃO 4 , Recepcionista
há 16 anos Terça-Feira | 22 julho 2008 | 13:13

Boa tarde preciso calcular meu FGTS que esta atrasado ,fui registrada em agosto de 2002 e dei baixa na minha carteira em setembro de 2006.
Falei com o antigo empregador e ele esta disposto em depositar.
Vcs podem me ajudar ???
Patrcia Barreto

Patricia Barreto

Patricia Barreto

há 16 anos Terça-Feira | 22 julho 2008 | 13:49

Eu apenas quero saber o valor que ele tem que me pagar, pois assim amigo sei que ele tem que pagar uma multa pelo atraso né, e ele ja comentou de fazer um acordo comigo por fora e pagar direto pra mim,por isso queria saber quando dá o valor corrigido,pra ele ñ me enrolar dinovo !

Patricia Barreto

Patricia Barreto

há 16 anos Terça-Feira | 22 julho 2008 | 14:12

Sr. Elmo na epoca eu havia pedido a conta da tal empresa., isso quer dizer que eu ñ tenho direito sacar o FGTS ???
Vc acha correto eu fazer este acordo e receber este valor do FGTS por fora, sem ser depositado na Caixa ?

celso  siqueira

Celso Siqueira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 22 julho 2008 | 14:18

Patricia !

Essa não é a forma correta , de resolver o seu problema , visto que , se você foi dispensada, não teria direito ao recebimento desse FGTS.
O seu ex-empregador, está correndo o risco de pagar em dobro.

Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 22 julho 2008 | 14:33

Pois é, se ele pagar para vc ele vai estar pagando duas vezes, pq na carteira vc estava registrada e como pediu demissão não tem direito mesmo ao FGTS. Quando ele pedir um extrato vai estar em aberto o seu (que ele naum depositou na Caixa) e ele já terá pago a vc por fora... vai ser prejuízo pra ele...

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.
Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 22 julho 2008 | 14:40

Mas vc não vai receber nada mesmo entendeu... mesmo que ele pague na Caixa, esse saldo vc só vai sacar quando aposentar ou em outras situações especiais... agora, o cálculo eu não posso fazer pra vc pq naum tenho o programa atualizado... vc não sabe se ele tem um contador, contabilista que presta serviços pra ele? Aí o DP do contador dele faz o cálculo, as guias e tudo mais pra ele pagar, ok...

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade