x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.472

Alexandre José de Camargo

Alexandre José de Camargo

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Vendas
há 9 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 22:28

Boa noite.

Fui desligado dia 03/07/2015, no dia 10/07/2015 a empresa pagou os meus direitos.
A homologação ainda não ocorreu.
A dúvida é se posso sacar o FGTS, pois já consta SAQUE DEP, SAQUE JAM e SAQUE DEP, mesmo não tendo feito a homologação?
Obrigado, Alexandre

Adilson João

Adilson João

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 11:29

Prezado Alexandre, não é possível fazer o saque de seu FGTS antes de homologar, pois os documentos necessários serão entregue pelo homologador apos conferencia, e sem a chave de saque do fgts não a como fazer, os valores citados já estão disponíveis pois foi gerada uma chave de saque e o valor fica disponível, porem a chave é passada pela contabilidade ao homologador.

Rosiane de Oliveira dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 11:48

Alexandre José de Camargo,

Você só conseguirá realizar o saque se o valor não for muito alto e se estiver com o cartão cidadão e senha. Caso contrário terá que esperar a homologação e liberação dos documentos necessários. Lembrando que a empresa não pode demorar para realizar esta homologação, pois pode causar prejuízos ao empregado, pois o mesmo tem prazo para dar entrada no seguro desemprego.

" Não espero perfeição de ninguém, porque perfeição não posso retribuir. Espero apenas sinceridade."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade