x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 21.932

Procuração para a CEF

Everton Avelino

Everton Avelino

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 22 julho 2008 | 16:36

Prezados colegas,

Não sei se já aconteceu com vocês, mais o gerente da agência da CEF (Caixa Econômica Federal) está exigindo uma procuração específica para fins de cadastramento da empresa no órgão. Nós sempre utilizamos uma procuração geral que envolve todos os órgãos. Ele simplesmente rejeitou a procuração alegando que não poderia ser dessa forma, disse que ela (procuração) deveria ser direcionada para CEF.

Já aconteceu com alguém essa situação?

Qual a providência tomada?

Grato

"Os fins não justificam os meios".
Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 16 anos Terça-Feira | 22 julho 2008 | 16:41

Olá Everton, boa tarde!

Olha, acho q esse gerente tá equivocado. Aqui não há a necessidade d qqr procuração q seja. Eu simplesmente vou no setor de FGTS (sem falar com gerente nenhum), levo o cartão do CNPJ e o contrato consolidado. Já tentou em outra agencia da caixa?

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Alexandra Sobreira

Alexandra Sobreira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Quarta-Feira | 23 julho 2008 | 09:10

Isabela... o atendente pode sim solicitar a procuração, uma vez q vc está atendendo aos interesses de terceiros.

No escritório onde eu trabalhava, na procuração nós colocavamos (especificado) todos os orgãos na qual poderíamos vir a precisar fazer alguma consulta ou correção.

Caixa Econômica federal, INSS, Prefeitura, receita federal, secretaria da fazenda e devido a isso nunca tivemos problemas.

Eu também ía direto ao caixa da CEF para resolver qualquer problema relacionado as empresas, mas porque eu vivia indo a CEF e os atendentes já me conheciam. rs.. rs

Isabela Gomes

Isabela Gomes

há 16 anos Quarta-Feira | 23 julho 2008 | 09:16

Td bem Alexandra, é um ponto q vc tem. Eu tbm não saio da CEF daqui (ossos do ofício né.. rsrs), mas qdo disse q aqui eles não pedem procuração para esse fim, é q eles não pedem mesmo... Mesmo q eles tenham poderes p tal... obrigada por compartilhar essa informação...

Boa semana...

Everton Avelino

Everton Avelino

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 23 julho 2008 | 09:46

Mas o problema é que o gerente não quer aceitar a procuração geral. Ele exige que seja uma específica para a CEF.

O que eu acho um absurdo, pois se for assim vamos ter que fazer uma procuração para cada órgão.

"Os fins não justificam os meios".
Isabela Gomes

Isabela Gomes

há 16 anos Quarta-Feira | 23 julho 2008 | 10:07

Pois é Everton... q chato né...

Tenta fazer oq te falei, tenta ir à outra agência. Se mesmo assim não der certo, lembre-se daquela velha frase: "se não pode, junte-se..." rsrsr. Fazer oq? Melhor do que ficar protelando oq tem q ser feito para a empresa não é? Bom, eu agiria assim...

Boa semana...

Walmir Pessanha de Mello

Walmir Pessanha de Mello

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 23 julho 2008 | 15:35

Mais um abuso de poder por parte de um funcionário público, se voce tiver uma procuração, onde tenha poderes para representar junto ao repartições publicas federais, fundações, autarquias, já é legal, não vai adiantar brigar com este gerente, na agência é ele quem manda, faça outra procuração colocando especificamente a CEF, assim ele vai aceitar, com certeza ele usa dantolios.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade