x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 629

Retificação de Bases no SEFIP: Alteração da Base do INSS sem

Karina

Karina

Iniciante DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 16:14


Boa Tarde!

Preciso retificar as Gfips's dos últimos 5 anos para recuperar crédito junto à Previdência Social de verbas que não deveriam ter sido consideradas na Base de INSS.

Alguém sabe me dizer como faço para alterar a Base de INSS, sem alterar a Base de FGTS no SEFIP?

Sei que para os que não tiveram alterações devemos considerar a Modalidade 9 (Confirmação/Retificação de informações anteriores – Recolhimento ao FGTS e Declaração à Previdência/Declaração ao FGTS e à Previdência), mas como tenho crédito junto a Previdência Social, ao fazer a retificadora, que código eu uso para os empregados que tiveram a base informada a maior?

Obrigada pela atenção.

Karina

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies