Fabiana Ceccon Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalOlá colegas,
Tenho a seguinte dúvida como eu pago a diferença de dissídio para um funcionário horista?
Diferença de dissídio de um mês.
Desde já agradeço a atenção.
Abraços.
respostas 4
acessos 6.055
Fabiana Ceccon Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalOlá colegas,
Tenho a seguinte dúvida como eu pago a diferença de dissídio para um funcionário horista?
Diferença de dissídio de um mês.
Desde já agradeço a atenção.
Abraços.
Carlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalFabiana, bom dia.
Vamos supor que o dissidio foi em Maio/2015 e divulgado agora (Julho/2015), sendo o percentual de 9%.
Você irá aplicar o percentual sobre a folha de Maio e Junho/2015, pagando somente a diferença, deverá criar verbas separadas tais como;
- Dif Salario Maio
- Dif Salario Junho
- Dif H.Extras Maio
- Dif H.Extras Junho
- Dif MDSR Maio
-..................e assim por diante
Caso tenha falta/atrasos deverá também criar verba de descontos
- Dif Faltas/Atraso
Fabiana, detalhando assim fica bem claro ao empregado(a) e também há fiscalização/auditoria caso haja.
Lembrando que essas verbas são todas tributadas (inss,ir.e fgts).
Por ser dissidio (atraso) não há incidencia de multa, ou seja, refazer a folha dos meses anteriores.
ok..
Fabiana Ceccon Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalOlá Carlos Alberto,
Desde já agradeço sua atenção, mas não consegui entender direito.
Já tenho o evento de diferença dissidio, pro funcionário mensalista o meu sistema fez certa, mas para o horista não, como devo fazer manual?
Se o funcionário fosse mensalista eu iria pagar o valor da diferente sobre o salário;
ex: Aumento de 10% ganhava 1.120,00 passou a ganhar 1.232,00 diferente de um mês 112,00.
Mas é o funcionário horista?
Abraços.
Carlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalFabiana, o raciocínio e o mesmo.
Exemplo
Horista
Horas Normais = 1.000,00
DSR = 300,00
Dif H.Normais = 100,00
Dif.DSR = 30,00
Com relação ao seu programa de folha e só parametrizar, ou seja, criar essas verbas para horista, eu sugiro a você que converse com o suporte da folha (empresa que vendeu ou dá assistencia ao sistema) assim na próxima não precisará calcular manualmente.
Fabiana Ceccon Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalObrigada Carlos
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade