x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 673

Cesta na Folha de pagamento

Deise Kenede

Deise Kenede

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 31 julho 2015 | 15:03

Boa tarde,
Fiz uma consulta com meu suporte contábil e eles me informaram que se eu fizer o pagamento de cesta na folha de pagamento obrigatoriamente ela deverá incidi FGTS e INSS, e eles me aconselharam a montar um termo onde irá informar que cada funcionário esta recebendo determinado valor de cesta, só que alguns funcionários não recebe essa cesta, pois almoçam no local de trabalho, os demais recebem por não terem condições de jantar no local. Alguém teria um modelo com algo parecido onde eu possa pedir aos funcionários para assinar?
Aguardo.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 31 julho 2015 | 15:22

Deise, boa tarde.
E Cesta básica ou Ticket Refeição?
Se for Cesta Básica, precisa verificar a Convenção Coletiva de Trabalho e se nela constar deverá seguir e não terá tributação.
Se não constar a empresa deverá se cadastrar no PAT (programa de alimentação ao Trabalhador) tanto a Cesta quanto ao Ticket.
As empresas que fornecem a Cesta Básica e o Ticket vão te orientar e algumas delas até cadastram a empresa no PAT, e nesse caso não terá a tributação e além disso a empresa poderá usufruir do beneficio fiscal (i.renda pessoa juridica).
Em anexo o programa do PAT.
O que a contabilidade mencionou está correto para que não haja tributação e necessário a Inscrição no Pat.
No arquivo que enviei e da SODEXO, o link abaixo e da Ticket.
Tem várias empresas no ramos
- Sodexo
- Ticket

http://www.ticket.com.br/portal/empresa/pat/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade