x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.535

Rescisão de contrato horista

THIAGO POLESSA

Thiago Polessa

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 18:54

Boa noite!

Estou olhando a rescisão do meu irmão, ele é professor de academia, seu contrato é horista, ele trabalha 3 vezes na semana (S/Q/S) 04h o dia, sendo R$ 25,00 a hora.

Adm. 11/05/15 e dem. 03/07/15
Término da experiência 08/08/15. Faltando 36 dias para findar o término.

No contrato só fala R$ 25,00 por hora, não diz os dias e nem a jornada. No TRCT fala que a última remuneração foi 482,50.

Tenho 08 anos de experiência com DP, mas relação de contrato horista sou totalmente pagão, não estou conseguindo achar os cálculos que pagaram para ele. Alguém pode me ajudar nisso, por favor.

Obrigado.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 13:30

Thiago, boa tarde.
Na rescisão está faltando o DSR, preciso do holerit do mês de Maio e Junho para ter a base para calculo da rescisão.
Verifique certinho se é por hora ou por dia, estou achando que é por dia, talvez no contrato esteja por hora mas quando foram calcular se basearam por dia.
Mas se possível me passe o holerith de maio e junho ok...
Aguardo

THIAGO POLESSA

Thiago Polessa

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 14:03

Esse é o problema meu amigo, não tem contra cheque, não fizeram o procedimento correto. Demitiram e pediram toda a documentação para fazer o cadastro dele.

Já imaginava que ia precisar dessas informações para ter uma base. Vou verificar com ele.

Obrigado pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade