x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 409

Reapresentante Comercial e Vínculos Empregatícios

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 11:15

Bom dia

Um representante comercial veio me questionar a respeito de vínculos e fiquei com algumas dúvidas que agora exponho aos colegas:
Este representante quer vínculos empregatícios com as empresas e comissão, ou seja quer a CLT.

Expliquei que os representantes comerciais são autônomos e por isso com contrato especial sem vinculo. Mas que a CLT tem algumas modalidades de contrato de trabalho e um deles é o contrato parcial que exige até 22 horas semanais trabalhadas proporcionando a este empregado a possibilidade de ter outro contrato parcial que não interfira no anterior.

Esta pessoa com uma carteira de clientes satisfatória girando em torno de 30 clientes deseja 30 registros o que ao meu ver é inviável pois a legislação requer que o representante se registre como autônomo.

Oque vocês acha a respeito, oque foi que eu deixei passar ou oque foi que ele não entendeu?

Agradeço

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade