Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.664

Calculo Auxilio Doença

MICHELLY

Michelly

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 23:20

Ola Pessoal!!

Conforme a legislação gostaria que me ajudassem na sistemática referente a calculo de auxilio doença, ate que li sobre o assunto mas não aprendi como se faz o calculo. O funcionário em questão possui remuneração de R$ 1.196,00 nos últimos 12 meses, esta em auxilio por incapacidade por 60 dias, onde o empregador já efetuou pagamento dos 30 dias (afastado desde 29 de Junho).
Como todos nos sabemos o INSS esta em greve e com isso não esta havendo peritos para a pericia medica, ou seja o funcionário ira retornar as atividades sem antes mesmo passar pelo o INSS, pois o agendamento esta para o dia 20 de agosto e o perito só retorna dia 08 de setembro, isso com prazo indeterminado de retorno ao trabalho a previdência, provavelmente terá que ser feito outro agendamento. Em relação a ultima questão citada o INSS paga retroativo? o que se recebe terá que recolher FGTS? ou o pagamento sera bruto, ou seja sem descontos.

Por gentileza, agradeço muito se me esclarecerem, preciso passar essas informações de forma segura e correta ao meu cliente.

Obrigada, aguardo retorno.

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 08:40

O salário de benefício corresponde a 91% do salário de contribuição.

Na verdade é a previdência que fará esse cálculo, você alertar o cliente que o valor que você encontrará é apenas uma estimativa.

Para ver o que foi considerado de fato analise a memória de cálculo após o benefício ter sido concedido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade