
Michelly
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeOla Pessoal!!
Conforme a legislação gostaria que me ajudassem na sistemática referente a calculo de auxilio doença, ate que li sobre o assunto mas não aprendi como se faz o calculo. O funcionário em questão possui remuneração de R$ 1.196,00 nos últimos 12 meses, esta em auxilio por incapacidade por 60 dias, onde o empregador já efetuou pagamento dos 30 dias (afastado desde 29 de Junho).
Como todos nos sabemos o INSS esta em greve e com isso não esta havendo peritos para a pericia medica, ou seja o funcionário ira retornar as atividades sem antes mesmo passar pelo o INSS, pois o agendamento esta para o dia 20 de agosto e o perito só retorna dia 08 de setembro, isso com prazo indeterminado de retorno ao trabalho a previdência, provavelmente terá que ser feito outro agendamento. Em relação a ultima questão citada o INSS paga retroativo? o que se recebe terá que recolher FGTS? ou o pagamento sera bruto, ou seja sem descontos.
Por gentileza, agradeço muito se me esclarecerem, preciso passar essas informações de forma segura e correta ao meu cliente.
Obrigada, aguardo retorno.