x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 42.034

protocolo conectividade social

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 25 julho 2008 | 14:25

Boa tarde, Ana Paula...qdo vc enviou a re deve ter perguntado se vc queria salvar...aí é só abrir o conectividade - operações com sefip - protocolo...vc só precisa saber o selo certo pra mandar imprimir...Boa sorte...
Abç,

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
 Wilian Moraes

Wilian Moraes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2008 | 15:09

Boa tarde ,

Estou com duvida para gerar as gfip.
Empresa no simples nacional gfip = sem movimento 1º passo = baixei o programa de certificação gerei o contrato e o disquete . 2º passo = enviei para o cliente que foi a CAIXA e liberou o chave . 3º passo = voltei ao programa de certificação e gerei a chave no disquete . A partir daí que começa minha duvida. 4º passo = baixei o programa SEFIP 8.3 , fiz o cadastro/alocação/movimento e EXECUTEI, 5º passo = foi gerado e imprimido; relação dos trabalhadores constante no arquivo sefip / resumo de fechamento/ e resumo das informações a previdencia social constante no arquivo sefip. Gostaria de saber oande e como vou usar o disquete ? Neste meu caso vou gera uma GFIP - sem movimento como faço pra gerar a declaração de ausencia de fato gerador para recolhimento de FGTS. Gostaria que me passa-se o passa-a-passo ,Minha duvida maior na hora de gerar o precedimento e não no cadastro

Att,


Se algum colega poder me ajudar eu agradeço .

Jane Leal

Jane Leal

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2008 | 15:30

Boa tarde Moraes...

Para enviar um arquivo sem movimento, basta estar com os dados cadastrais preenchidos e clicar na opcao Movimento.....Fato Gerador....Ausencia de fato gerador....
quanto ao disquete voce vai utiliza-lo para acessar as contas dos funcionarios no site da caixa, para comunicar movimentacao/demissao entre outros servicos....e tbem para enviar arquivos atraves do conectividade.


Se restar duvida,

 Wilian Moraes

Wilian Moraes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2008 | 17:46

continuando..............

Então como devo fazer para enviar e imprimir " O protocolo de envio de arquivos Conectividade Social " ????
Creio que mesmo sem movimento eu tenha enviar atrevés da chave da conectividade social - Teria como me passar o passo-a-passo desse procedimento .


Att,

Ariane Jéssica Vieira dos Santos

Ariane Jéssica Vieira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 5 agosto 2008 | 11:50

Bom dia

1° você deverá simular, para verificar se realmente esta indo sem movimento .
2° tudo certo executar , você irá passar portodas as janelas que iram abrir para você até chegar na última que é CONECTIVIDADE SOCIAL, (mas antes de enviar deve entrar no Conectividade e configurar com a chave da empresa , vá em confuguração/certificado/configurar caminho/procure aonde esta a chave da empresa e selecione e para funcionar saia do conectividade.) paramos na janelinha do CONECTIVIDADE SOCIAL lá do SEFIP, continuando clique nela
3°Clique em OPERAÇÕES COM O SEFIP.
4°ENVIO DE RE
5° ADICIONAR
6° CLIQUE DUAS VEZES A LADO DO QUE VOCÊ SELECIONOU, E TEM QUE APARECER UM XIZINHO DO LADO.
7° COLOQUE O MUNICIPIO DA EMPRESA, CLIQUE EM OK.

8° ENVIAR
9COLOQUE A SENHA DA CHAVE.só poderá errar três vezes mais que isto a chave é travada e deverá ser feita novamente.
e pronto vai aparecer para você o protocolo imprimi não é necessário salvar o selo pois é sem movimento e pronto ja enviou.


Espero que tenha ajudado qualquer dúvida estamos aí.

fernanda da costa

Fernanda da Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 14 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2009 | 16:36

Boa Tarde.

Gostaria de saber como faço para imprimir a declaração de ausencia de fato gerador do sefip ( aquela que especifica SEM MOVIMENTO), pois ja imprimi a RE, o comprovante de declrarção das contribuções da previdencia e não consigo imprimir a Declaração de ausencia de fato gerador.

Obs. ja enviei tbm e ja imprimi o selo.....

RAFA VITOR

Rafa Vitor

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 22:31

boa noite,
estou desesperado tentando enviar um arquivo sefip, mas toda ves da a seguinte messagen: erro ao tentar estabelecer conxão com o servidor da caixa postal.

como fasso para resolver isso??

já fiz todo o processo de envio, excutei, gerei o arquivo quando vou na caixa de mensagens para enviar da esse erro!

por favor se alguem poder me ajudar agradeço muito!

Silene Costa Alves

Silene Costa Alves

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 08:23

Bom dia Rafa!


Tente ver se você está conectado a internet e se estiver e continusr aparecendo este erro o sistema deve estar fora do ar para maiores esclarecimentos até pra saber se esta fora do ar ou não ligue Oculto.


Espero ter ajudado.


Silene.

Ronald Axt

Ronald Axt

Bronze DIVISÃO 4, Editor(a)
há 13 anos Terça-Feira | 17 agosto 2010 | 03:27

Caros: aproveitando o tópico, gostaria de tirar algumas dúvidas:
depois de enviar a GEFIP pelo Conectividade Social, qual é o prazo de processamento do mesmo?
recebo uma mensagem de que o mesmo foi processado?
onde posso confirmar se foi processado?
enviei a Gefip para também poder obter a CND Previdenciária junto a RF, então, os dados são cruzados automaticamente e a CND liberada no site da RF?
Grato,
Ronald,
MEI

MEI, Editor
Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 17 agosto 2010 | 14:47

Ronald,

Você não recebe nenhuma mensagem.

O arquivo é processado automaticamente, mas demora alguns dias para liberar a Cnd. Caso esteja com pressa sugiro que vá até a Receita Federal e peça a liberação, apresentando a Gfip enviada.

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 17 agosto 2010 | 15:21

boa tarde,colegas,gostaria de uma explicao,qdo sai a re quer dizer que o arquivo sefip, foi enviado,ou ainda tem outro processo,mas e quando nao sai nenhum doctos,quer dizer que precisar ser enviado de nvo,existe a possiblidade de saber se foi enviado ou nao,e na geraçao do chave,a mesma pode ser gerada em notbook,normal,quando ela nao le,fica como cnd,pode transformar em pri..obrigado..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.