x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 7.326

Auxilio Creche ( Baba ) pagamento de INSS

Luiz Zanini

Luiz Zanini

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Logística
há 9 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 16:22

Boa tarde,

Hoje uma moça vai começar a cuidar da minha filha, ela ja cuida de outras crianças.

O RH da minha empresa disse que eu preciso registrar ela na carteira ou pagar o INSS dela para ter direito ao valor do auxilio creche.

Tem como fazer esse pagamento de INSS sem registrar ela na carteira?
Pedi informações para o RH, mas ele pediram para eu procurar um contador.

Pediram para eu trazer os comprovantes do INSS dela pago.
Nesse comprovante vai constar que quem pagou foi eu?

Ela recebe 350,00 mês da minha criança, das outras não sei, e fica seg a sex até as das 8:00 as 18:00 com ela.
Qual o valor que vai sair esse INSS?

Agradeço antecipadamente!

Att,

Luiz Zanini

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 08:58

Luiz Zanini, se ela cuida da tua filha, na tua casa, é empregada doméstica, e terias de fazer o registro na carteira, recolher INSS/FGTS, etc. Se ela cuida na casa dela, junto com outras crianças, então seria uma contribuinte individual (autônoma), e poderias fazer o pagamento através de RPA, sendo que a guia do INSS seria de responsabilidade dela.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 09:52

Luiz, se o pagamento for feito via "internet banking" ou "caixa eletrônico" constará que o valor foi debitado da tua conta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade