x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.237

CAMILA GOMES

Camila Gomes

Bronze DIVISÃO 3 , Analista
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 09:54

Pessoal, Bom Dia!

Estou com um cliente com atraso de FGTS/INSS, a empresa tem 15 funcionários, porém ele solicitou calculo de um funcionário pois o mesmo será demitido.

Reenviei as GFIP's e estou com as guias GRF de todos os meses de atraso desde funcionário x, já calculadas.

Como calculo a GPS para esse funcionário, somente esse????

Liguei para 135 lá só atendimento para contribuinte individual, não me deram respostas, liguei para 146 Receita é somente para pessoa fisica.

Ajudem-me ... please!!!!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 11:34

Camila, terás de emitir uma GPS, no site da Receita, só com os valores referentes a esse funcionário. Normalmente, nesses casos de demissão com encargos atrasados, o que se coloca em dia é só o FGTS/GRF, para que o empregado possa sacar o valor que lhe é devido, mas se quer também recolher o INSS atrasado, melhor, assim vai diminuindo o débito da empresa ...

CAMILA GOMES

Camila Gomes

há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 11:51

No site na receita o valor do INSS é 20% sobre a remuneração, o calculo do contribuinte individual, a porcentagem dele é 8% sobre a a remuneração, ou seja, R$ 1133,60 x 8% = R$ 90,66.

Na GFIP - Relatorio analitico GPS vai o valor principal e o juros, porém a GPS não emiti devido ao atraso, o sistema no qual trabalho é Fortes, tb não emite a GPS somente para esse funcionário.

Gostaria de saber como pagar o valor que a GFIP informa em Relatorio analitico GPS.

CAMILA GOMES

Camila Gomes

há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 13:18

Nesse link é gerado com o valor integral da GFIP, não tem como informar para qual funcionário estou pagando.

Obrigado pela ajuda.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 13:31

É nesse site: clique aqui. Informe o CNPJ, o captcha, confirme, o código de pagamento, a competência, e depois os valores referentes só ao empregado.

Na GPS, claro, não vai informação de qual empregado estás recolhendo.

Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 15:00

A GPS é diferente do FGTS, pois no FGTS tem esta opção. Caso apenas um funcionário necessite de seu INSS pago. Será necessário o pagamento de todas as GPS em aberto.

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade