x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 988

Forma de recolhimento INSS!

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 10:49

Bom dia amigos, uma dúvida me surgiu e conto com a ajuda de vocês para me ajudar a saná-la.

Um médico autônomo, ou seja, não tem empresa aberta, decidiu registrar funcionárias e para isso sei que preciso obter um C.E.I. no INSS.

A dúvida porém é:

Devo recolher o INSS da folha de pagamento desses funcionários igual recolho de uma empresa não optante do simples nacional?

Seria assim: 20% parte patronal, 5,8% parte terceiros, 1,00% SAT e 8% INSS funcionário?

Por favor me ajudem..
abraços...

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 11:19

Olá Paulo, bom dia!

Ele é um profissional liberal pessoa física (CEI) correto? Então:

FPAS: 566
Terceiros: 0099
%: 4,5
SAT: 1%
Patronal: 20%

Espero ter ajudado. Boa semana...

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
JOÃO MARIA VIANEI AMORIM

João Maria Vianei Amorim

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 13:41

Olá Paulo, boa trade, você esta correto no que se diz a respeito da parte patronal, terceiro e sat, porém no salario do funcionário, tem que ver a tabela do desconto do inss, espero que tenha te ajudado, abraços.

João Maria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade