x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.542

ferias vendidas

Patricia Viglioni

Patricia Viglioni

Bronze DIVISÃO 5 , Perito(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 16:57

Um funcionário esta vendendo os 30 dias de ferias, como faço para calcular o valor desses 30 dias? Ele terá direito as ferias + 1/3 ferias e mais o q?
Quem puder me ajudar.
Abraços...

Patricia Viglioni
Perita Contábil
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 17:04

Boa tarde Patricia!

Veja bem, pela CLT não pode vender os 30 dias.. no máximo o abono pecuniário de 10 dias (ele descansa 20 dias apenas).
O que vc postou não está correto, e isso pode gerar multas para a empresa.

O Calculo é o salario dele + 1/3 : Veja também se ele tem faltas injustificadas já que exste uma tabela que reduz os dias de ferias, com por exemplo, se ele teve 6 faltas injustificadas, ele só tem direito a 24 dias de férias e assim por diante, até ele perder totalmente as férias....

Também veja antes se ele teve afastamento por doença do trabalho por mais de 6 meses afastado... Também perde o direito às férias.

Exemplo: Teve até 5 dias de Faltas injustificadas e o salário é r$ 1.000,00

1.000,00 + 333,33 = 1.333,33 -> Aí incide o INSS sobre o valor dos dias de férias

Exemplo: Teve 6 dias de Faltas injustificadas e o salário é r$ 1.000,00 -> Direito a 24 dias de férias.

1.000,00/30 = 33,33 * 24 = 800,00 + 266,67 = 1.066,67 -> Aí incide o INSS sobre o valor dos dias de férias

sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade