Jonária Pereira
Iniciante DIVISÃO 3 , Assessor(a) ComercialBom dia, fui admitoda em janeiro de 2014, sou registrada na CLT , ganho um fixo + comissão por vendas. Estou grávida a previsão pra nascimento do bebê é em setembro de 2015 e como tinha uma férias vencidas e a outra vence durante má minha licença maternidade, a empresa me concedeu férias de 10/08 a 09/09 de 2015. Meu médico pretende entrar com pedido de afastamento para licença assim que vencer minhas férias, pois o bebê pode nascer do dia 10 a 21 do mês 09/2015. Minhas dúvida sao
O atestado do médico com a do licitação de afastamento devo entregar na empresa ou no INSS?
A licença são de 120 dias remuneradas pela empresa ou pelo INSS ?
O cálculo do valor da remuneração durante o período da licença junta a média dos últimos 12 meses de comissão +fixo ? Existe algum desconto em cima ?
Pelo fato de eu está de férias a média seria a mesma do que foi pago pelas férias ?
Eu entradando con o pedido dia 10/09 quando é realizado o primeiro pagamento ?
O pagamento de 13 salário como é realizado a média das comissão?
Estou com todas essas dúvidas, pois fui perguntar no DP da empresa e eles me disseram que eu devo da entrada no pedido de licenca na previdência social, e que os pagamentos também seria por lá.
E até onde eu sei , para mães empregadas é a empresa quem paga pela licença.
Obrigada e aguardo respostas.