x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 5.193

caged, sem numero de pis.

BIANCA DAVANCO

Bianca Davanco

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 17:45

Olá Galera,
Boa trade!

Preciso de ajuda...

Estou tentando enviar fazer a declaração do CAGED porém o colaborador que foi admitido em 01/08, não tem numero de pis, ja entregue o formulario FICUSe para cadastrar o numero porém ainda não obtive retorno como essa foi a unica movimentação como faço??

como informar o caged sem o numero de pis, ou então de que forma devo proceder posteriormente?:

KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 17:53

Bianca,

O numero do PIS é um documento obrigatório para transmissão do Caged.
Como você vai fazer com o FGTS?

Pode aguardar, pois, ainda tem uns dias e transmitir com o numero correto.

Em ultimo caso, pode tentar simular com o numero não ativo que vem na carteira nova

Ingrid Freitas

Ingrid Freitas

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 17:56

Você terá que esperar o número do Pis, pois não conseguirá nem gerar a SEFIP/GFIP.
O que poderá fazer, eu acho que é esperar o PIS e contratar retroativo, pagando a multa do caged.
Espero que alguém tenha uma alternativa melhor !

Ingrid Freitas
Recursos Humanos

"Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida"
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 11:10

Bianca Davanco

a empresa tem certificado digital? Se sim, é só solicitar o PIS pelo próprio conectividade ICP, sem necessidade de fazer o FICUS. Então você gera o DCN - documento de cadastramento do NIS (pelo seu sistema de folha ou faça o download no site da CAIXA). Você gera o arquivo e envia da mesma forma que o SEFIP/GRRF. O retorno é no dia seguinte e você confere o número no link http://www.sineir.com.br/valida_nis.php.

Você pode ligar no 0800-726-0207 verificar o número, caso não consiga localizar no arquivo.

Fiz uma solicitação essa semana e foi dessa forma, deu certinho!!!

abs

Atenciosamente
Eliane Rezende
KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 15:07

Eliane,

Essa solicitação de PIS pela conectividade não é necessário antes entregar nada de documento na CAIXA ? Documentos do representante da empresa para fazer aquele cadastro?

ELIANE

Eliane

há 10 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 15:20

Kaynara

se tiver Certificado Digital, eu acredito que não.

Veja bem, sou escritório de contabilidade e a empresa (meu cliente) passou uma procuração 'recente' para o escritório da Caixa informando que o escritório é seu procurador para TODOS os serviços.

Assim, lancei os dados do funcionário no sistema, gerei o arquivo DCN e enviei via Caixa Postal do Conectividade Social (Caixa Postal > Nova Mensagem > Envio de Arquivo de Cadastro NIS) e no dia seguinte recebi a resposta do arquivo na Caixa de Entrada e visualizei no link http://www.sineir.com.br/valida_nis.php.

é um formato meio bagunçado e fiquei na dúvida de onde encontrar o número, mas é o número que consta na coluna NIS ATIVO.

Assim, acredito que se a empresa se tiver o Certificado Digital e tendo acesso ao Conectividade Social ICP, terá acesso da mesma forma.

Atenciosamente
Eliane Rezende
ELIANE

Eliane

há 10 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 13:01

Kaynara

que bom!!!

A troca de experiência que o fórum nos permite é gratificante principalmente quando obtemos algum retorno da situação.

Abs

Atenciosamente
Eliane Rezende
juliana do espirito santo souza silva

Juliana do Espirito Santo Souza Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 12:25

Boa tarde Pessoal!

Estou com um problema e não consigo resolver, se puderem me ajudar, desde já agradeço!

Tenho dois casos iguais: Uma empresa contrata retroativamente um funcionário sem número de PIS, ambas empresas têm certificado digital, mas não consigo fazer o PIS. Alguém pode me explicar o passo a passo, já tentei de várias formas e não consigo...
Tentei pelo certificado da própria empresa e pelo do Contador (tendo procuração), nenhum sucesso...

No aguardo

BIANCA DAVANCO

Bianca Davanco

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 09:26

Olá Juliana,
Bom dia!

basta você acessar o conectividade ICP da caixa, clica em cadastro NIS, preenche os dados do colaborador, e clica em incluir cadastro. Na mesma hora você obtém o numero de PIS do colaborador. Se caso o colaborador jé tiver algum numero ativo que talvez desconheça ou não saiba o numero o sistema irá automaticamente fornecer a informação de que já existe um numero ativo e irá informar qual a numeração.

OBS: normalmente faço os procedimentos através do EXPLORER, pelo CHROME em alguns casos apresenta sempre sessão expirada.

Espero ter ajudado!

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies