Sidnei Castro
Iniciante DIVISÃO 1Boa noite!
Me desculpem se esse não for o local ideal para minha pergunta.
Meu pai trabalha de carteira assinada a 5 anos como vaqueiro (zona rural) ele tem direito ao abono salarial?(Pis)
respostas 6
acessos 1.371
Sidnei Castro
Iniciante DIVISÃO 1Boa noite!
Me desculpem se esse não for o local ideal para minha pergunta.
Meu pai trabalha de carteira assinada a 5 anos como vaqueiro (zona rural) ele tem direito ao abono salarial?(Pis)
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Sidnei,
Para obter as respostas que procura, repita seu questionamento na sala "Departamento Pessoal - Recursos Humanos"
Estou certo de que o pessoal que a frequenta saberá como orientá-lo adequadamente.
...
Tiago Moreira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos HumanosVania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Sidnei Castro
Bom dia e Bem Vindo ao Portal!
Tiago Moreira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos HumanosAgora fiquei na dúvida, temos um caso engraçado aqui.
Um funcionário sempre recebia o abono salarial, porém ano passado ele trabalho por completo em um CEI, este ano foi na Caixa sacar seu abono e lá na agência informaram que ele não tinha direito por estar registrado em um CEI, caso ele estivesse registrado em CNPJ teria total direito.
Na verdade já são dois casos idênticos, e as respostas dos atendentes da Caixa são sempre as mesmas.
Os mesmos funcionários foram informados nas RAIS corretamente, e o salário é o mínimo.
Minha dúvida é,
Porquê falaram isso para eles?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalTiago Moreira
Veja:
http://www.abelman.com.br/noticias/trabalhadores-que-nao-tem-direito-ao-pis
Att,
Tiago Moreira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos HumanosObrigado Vânia, eles se enquadram em:
* Trabalhadores rurais vinculados a empregador Pessoa Física;
Os mesmos são trabalhadores rurais, vinculados a um CEI, pessoa física.
Logo temos que: não possuem direito ao abono.
Obrigado mais uma vez
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade