x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 502

Repouso remunerado um dia de férias

Jack Azevedo

Jack Azevedo

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 08:38

Uma funcionária comissionista entrou de férias dia 03/08/2015, sua comissão para a folha de pagamento de Agosto foi de R$ 90,00. Minha dúvida é... esses 90,00 é dividido por 1 dia que ela trabalhou (sábado 01/08) e multiplicado por 1 dia não útil (domingo 02/08) ou o calculo é feito da mesma forma do mês completo (90,00/26x5). Porque o meu sistema calculou 90/1x1 e eu tô achando que este cálculo está errado. Alguém me ajude por favor.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 09:01

Jackeline, bom dia.
O seu sistema está faltando a parametrização com relação a média de DSR sobre a comissão, ou precisa criar uma verba no qual será tributada em (INSS, FGTS, IR, Férias, Rais, )
Como o tempo e curto, (pagamento já em cima da hora) sugiro que lance manualmente, segue abaixo o calculo do DSR (comissão - media)

MDSR = (domingos+feriados/dias restante do mês) = 05/26 = 0,1923 ou 19,23%
Esse índice e aplicado sobre o valor da comissão
Comissão = 90,00
MDSR = (90,00 x 19,23%) = 17,30

ok...

MAIRA BARRETO BARROSO

Maira Barreto Barroso

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 12:05

Boa tarde,

Tenho um caso aonde o funcionário tem um total de férias 17 dias. Desse 17 dias foi tirado 12 como férias coletivas. Agora estou em dívida se eu tenho quedar 10 dias de férias para obedecer a regra ou nesse caso posso dar férias de 05 dias para completar os 17?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 12:48

Maira, boa tarde.
O correto era quitar esses dias junto com a coletivas.
Mas como não foi possivel, sugiro a você que converse com o empregado(a) explique o acontecido e se ele concordar pagar esses dias como Abono Pecuniário, eu, particularmente, ja fiz isso e o mesmo concordou

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade